Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

BRASILEIRAS ECONOMIZAM PARA O CONSUMO



Pesquisa do instituto Data Popular, feita no primeiro trimestre com 15 mil mulheres em todo o território nacional, aponta que 40% das entrevistadas economizam para realizar um objetivo pessoal (viagens, cirurgia plástica ou outro "caro" objeto de desejo).
Esta parcela de mulheres não têm a meta de "apertar o cinto" para criar uma poupança para o futuro.
A pesquisa revela também que 16% delas só poupam para fazer compras à vista.

Projeções do Data Popular, feitas a partir da Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios, do IBGE, indicam que, neste ano, as mulheres movimentarão R$ 738,3 bilhões.

Somente 3% das entrevistadas disseram que poupam como investimento.

CARTÃO DE CRÉDITO

Segundo a pesquisa, o cartão de crédito se transformou em aliado. Ele está presente na bolsa de 80% das entrevistadas que, parcelando as compras ou não, conseguem manejar melhor o orçamento.

Entre o total das mulheres que usam cartão de crédito, 20% utilizam programas de fidelidade para acumular pontos, que podem ser trocados por passagens aéreas ou produtos em redes varejistas conveniadas.

MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO

Hoje existem 65 milhões de mulheres no mercado de trabalho, sendo 20,5 milhões com carteira assinada. Há dez anos, elas eram 55 milhões, sendo 11,3 milhões registradas em carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário